terça-feira, 11 de junho de 2013

Livros sugeridos para a 7ªserie ( 8º ano)

1 – George e o Segredo do Universo
Autor:
Lucy Hawking e Stephen Hawking
Editora: Ediouro
Leitura interessante e investigativa. Escrito por um dos principais cientistas da atualidade, o prêmio Nobel Stephen Hawking, e sua filha, a jornalista e escritora Lucy Hawking. O livro une uma narrativa bem construída ao interesse pela ciência
2 – Os Natos
Autor:
Beto Junqueyra
Editora: Planeta Jovem
Muito interessante para conhecer as origens da Língua Portuguesa. Na história, um grupo dá a volta ao mundo, passando por países que falam Português, e precisa desvendar mensagens deixadas pelo poeta Luís de Camões.
3 – Cinderela Chinesa- A História Secreta de Uma Filha Renegada
Autor:
Adeline Yen Mah
Editora: Companhia das Letras
Lindo livro que narra com sensibilidade a saga de Adeline, uma Cinderela moderna que superou uma infância infeliz.
4 – O Menino do Pijama Listrado
Autor:
John Boyne
Editora: Companhia das Letras
No meio do Holocausto, nasce uma bela e forte amizade entre uma criança alemã e uma judia. É a história do nazismo vista por um viés doce e terno. Emocionante e imperdível.
5 – Buracos
Autor:
Louis Sachar
Editora: Martins
Traz à tona questões sobre a existência do homem, de forma criativa e com bom humor. Nem sempre o que parece é.
6 – Ana Terra
Autor:
Érico Veríssimo
Editora: Companhia das Letras
Muito interessante para conhecermos nossos heróis e nossa literatura. Marcada por uma beleza áspera e personagens fortemente ligados à natureza e ao Rio Grande do Sul. Ana Terra é personagem da saga O Tempo e o Vento, obra-prima de Érico Veríssimo e um dos principais romances históricos brasileiro.
7 – Frankenstein
Autor:
Mary Shelley
Editora: Companhia das Letras
Um clássico necessário, ainda mais agora, com as últimas discussões a respeito do surgimento do homem e dos avanços da ciência na criação da vida. A história da criatura feita de pedaços humanos é uma alegoria a questões filosóficas e éticas.
8 – Otelo
Autor:
William Shakespeare
Editora: Scipione
Um clássico importante da literatura universal, adaptado em uma linguagem acessível ao público jovem. Ler Shakespeare, grande nome da literatura e do teatro inglês, é mais do que necessário. Escrito em 1604 a obra continua atual ao discutir as fraquezas humanas, como a inveja, o ciúme e a vingança.
9 – Auto da Compadecida
Autor:
Ariano Suassuna
Editora: Agir
Literatura brasileira da melhor qualidade, que introduz o leitor ao mundo do cordel. A obra conta a história de João Grillo, personagem picaresco, e remete às raízes brasileiras. Auto da Compadecida é a peça de teatro mais famosa de Suassuna e foi adaptada pela televisão em 1999.
10 – Oliver Twist
Autor:
Charles Dickens
Editora: Ediouro
Clássico comovente da literatura inglesa que retrata a sofrida vida de Oliver, um menino abandonado à própria sorte. Escrito entre 1837 e 1838, Oliver Twist foi o primeiro romance de língua inglesa a ter uma criança como personagem principal. A obra-prima de Dickens foi escrita originalmente como folhetim.
11 – Fagin, O Judeu
Autor:
Will Eisner
Editora: Companhia das Letras
Quadrinhos que abordam um tema difícil: o preconceito. Nessa obra, Will Eisner tenta dar ao personagem Fagin a atenção que lhe faltou em Oliver Twist, de Charles Dickens, no qual ele aparece pela primeira vez.
12 – A República dos Argonautas
 Autor:
Anna Flora
Editora: Companhia das Letras
Mitologia grega, o Brasil recente e o cotidiano do bairro da Vila Madalena, em São Paulo. Três planos em uma linda história que fala dos anos conturbados do regime militar sob o ponto de vista de uma garota que tinha 14 anos em 1979.


OBS: NUNCA LI NENHUM LIVRO DESSES,MAS IREI PROCURA-LOS. ENCONTREI ESSAS SUGESTOES EM OUTROS SITES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário